quarta-feira, fevereiro 22, 2012

CRÔNICA DO DIA - Quaresma!!!

CRÔNICA DO DIA

OLHA AE, OLHA AE, MEU SACRIFÍCIO AE!!!


Entramos na Quaresma... Hora de fazer um sacrifício... rsss.... Ficarei longe dos chatos, distante dos xaropes e ausente dos papas hóstia, a quilômetros daqueles que se acham mais puros porque decidiram se sacrificar. Fato é: Como a sociedade anda distante da realidade meu Deus... Lendo alguns testemunhos e algumas mensagens fiquei a pensar (vício de linguagem dos patrícios portugueses) em que mundo vivemos?


O maior sacrifício que o homem pode fazer nesta quaresma, pra honrar o nome de Deus, é deixar de ser hipócrita, buscar fazer o bem além daquilo que você já fez!!! SER MAIS HUMANO... Já diria Padre Fábio de Melo.


Tem um monte de gente que deixa de fazer "A" ou "B" na Quaresma, achando que vai se aproximar de Deus e, quando a mesma acaba, a primeira coisa que se faz,  é se jogar naquilo que era sacrifício. Em um dia faz aquilo que não fez em 40, bebe o que não bebeu, fuma o que não fumou, transa o que não transou, xinga o que não xingou, etc, etc. Tudo bem, cada um é cada um... eu mesmo já fiz isso em tempos vindouros e percebi que a utilidade deste sacrifício em relação a nossa intimidade com o Divino é nenhuma. Sejamos menos hipócritas, mesmo porque, desde que Jesus veio ao mundo a noção e o conceito de sacrifício mudou. Não estamos mais no Velho Testamento, onde tinhamos que sacrificar o que mais gostávamos, como matar o primogênito, para se aproximar de Deus. O maior sacrifício que você pode fazer para tal, é promover, unilateralmente, o amor... foi esse o principal ensinamento de Jesus, em sua passagem. Parece que a religião e os cristãos não acompanham o "movimento de translação que faz a Terra girar" - parafraseando Mamonas Assassinas - rss, ou seja, a evolução da sociedade. Atualmente, vivemos uma loucura chamada vida... é isso mesmo, não sabemos o significado de VIVER... É pai estuprando filha, é marido matando a mulher por causa de seguro e de imóvel... é casal que tem como esporte falar mal um do outro, proferindo o ódio ao invés daquilo que é bacana e que se vive ao casar, é jovem que não respeita o mais velho, é filho que não respeita o pai, é racismo dentro da igreja, é violência gratuita... é disputa de vaidades idiotas dentro de grupo jovem para ter o poder, mesmo porque se formos avaliar competência para cargos de chefia, perceberemos que no Brasil a meritocracia é algo raro de se ver e na Igreja isso não é diferente. Todos, entram no templo sagrado fazendo o sinal da cruz, da mesma forma que foram batizados, que são devotos de algum santo ou que cospem seus sacrifícios na cara das pessoas como se isso fosse algum diferencial, para mim não. Aliás, enquanto você se "sacrifica" e não sai de dentro de uma edificação achando que está próximo de Deus, eu cumpro a minha obrigação que é o de ser uma boa pessoa nos 365 dias do ano (excepcionalmente 366 em 2012) e mesmo assim, NÃO CONSIGO SER, nem perto disso, erro muito e ainda acho que estou longe de fazer o bem que é necessário. Mas, você que se sacrifica acha que já fez o suficiente???...ou que acredita que estes 40 dias de "puritanismo" lhe farão uma pessoa melhor???.... SANTA IGNORÂNCIA.


E outra não trate o seu sacrifício, se é que você o faz, como elemento que o diferencie de mim ou de outras pessoas que não os faz. Você não É o diferente... você não é mais cristão, você não é uma pessoa melhor... você só interpreta de forma errada, na minha opinião, o conceito de sacrifício.


Como li mais cedo - "É A HORA DE DEIXAR AS COISAS MUNDANAS E SE VOLTAR PARA DEUS" - AGORA?? SÓ AGORA?? CARA PÁLIDA.... Porque só agora?


A culpa é da Igreja...??? Hoje, talvez não... mas, já foi... Culpa de uma Igreja que não privilegiou o amor ao invés da dor, que preferiu emburrecer o fiel ao esclarecê-lo e fundamentar a sua fé. Hoje, talvez, tenhamos uma visão diferente... o Papa João Paulo II, aliás, um gênio CRISTÃO, publicitário na essência e de bom coração, no meu conceito, mostrou, que o sacrifício maior é honrarmos a nossa vocação, que é o amor. "És o peregrino do amor, buscou os jovens com tanto ardor, de tuas fraquezas não nos fez segredo e deu a ordem pra não termos medo. A fé não tá no corpo que se inclina, mas tá na alma do que crê." É preciso dizer mais alguma coisa??? Afinal de contas, quem se inclina excessivamente, pode acabar mostrando seus pontos fracos, se é que vocês me entendem.


Algumas pessoas podem ver isso como um recado direto, NÃO É... Alguns podem perceber que não estão tão próximos de Deus com o sacrifício. Só te digo uma coisa... Deus ou qualquer entidade superior que nos criou, independente de religião, não nos fez derrotados, ou seja, não trate seu sacrifício como o ato de perder algo, faça do seu sacrifício uma oportunidade de você ganhar, e mais do que isso, faça alguém ganhar com seu sacrifício....


Ontem, assistindo o Documentário do SENNA, uma frase do seu maior rival me chamou atenção...


"O Senna acha que por acreditar em Deus é imortal..."


O fim da história vocês já conhecem... Podemos ser imortais, podemos nos aproximar de Deus, basta ter em mente... que sacrifício é ... FAzer O BEM, INDEPENDENTE A QUEM.. .


DEUS TERÁ MAIS ORGULHO DE VOCÊ!!!


E FOI ISSO QUE O AYRTON DEIXOU DE EXEMPLO PRA MIM...


ELE NÃO FOI UM GRANDE PILOTO NAS VITÓRIAS... E SIM QUANDO DEIXOU DE GANHAR UMA CORRIDA, SE SACRIFICOU, PRA IR SOCORRER UM COMPANHEIRO QUE TINHA SOFRIDO UM ACIDENTE GRAVE, QUANDO LUTOU POR UM MUNDO MELHOR E SEM HIPOCRISIA...


ALAIN PROST.... ISSO FEZ DELE IMORTAL... ISSO ERA SE APROXIMAR DE DEUS....


ABRAÇOS

2 comentários:

PH disse...

Você é o cara Divino...

Flávio Bueno disse...

Valeu Prado!!!